Francisco Cabral e Lucas Miedler ainda não encontraram a fórmula para superar o checo Adam Pavlasek, 48.º mundial de pares, e o polaco Jan Zielinski (39.º da variante na qual já figurou em 7.º). Depois de afastados por esta dupla no US Open, em setembro, esta sexta-feira o português e o parceiro austríaco foram travados nos quartos de final do ATP 250 de Estocolmo pelos mesmos adversários.
Segundos cabeças de série, Cabral e Miedler cederam 7-5, 3-6 e 7-10 no torneio sueco, ao fim de 1.30 horas de batalha. O portuense (28.º da hierarquia ATP de pares) e Miedler (25.º) ganharam mais pontos com o segundo serviço, mas salvaram dois dos três break points enfrentados, desperdiçando cinco oportunidades de passar para a frente no serviço dos adversários.
Recorde-se que, a jogarem juntos desde o final de março, o número um nacional de pares e o parceiro conquistaram os títulos nos ATP 250 de Gstaad e de Hangzhou e ainda discutiram a final do ATP 250 de Winston-Salem, além das vitórias nos ATP Challenger de Madrid e Bordéus.
Foto: Beatriz RuivoFPT