Skip to content
Abril 19, 2025

Comesana na final para defender o título

Com nove vitórias consecutivas e duas finais no Jamor, o sorriso estava colado no rosto de Francisco Comesana, argentino 62.º mundial que, há um ano, se estreara no top-100 após a conquista do Oeiras Open, o ATP Challenger 125 que decorre em simultâneo com o WTA 125 no Complexo de Ténis do Jamor, e volta a estar na discussão do título.

Na meia-final, o principal cabeça de série do torneio promovido pela Federação Portuguesa de Ténis levou a melhor sobre o espanhol Carlos Taberner, com esclarecedores 6-1 e 6-2 que, todavia, foram mais exigentes pelas inúmeras interrupções pela chuva que já tinham empurrado a meia-final para um dos courts secundários ao final da tarde.

“Estou feliz, muito contente por poder voltar a uma final num local de muito boas recordações, no qual posso jogar bom ténis. Infelizmente, este ano, as condições não têm sido as melhores, com muitas interrupções por causa da chuva. Faz parte do desporto, estou contente por ter superado todos esses condicionalismos ao longo da semana. Não é fácil entrar e sair tantas vezes do court, mas estou muito feliz”, resumiu Comesana, sem deixar de tecer elogios ao “grande lutador” que é Taberner, atual 145.º do ranking no qual figurou em 85.º em 2022. “O segundo set foi uma batalha, mas assim que consegui ganhar vantagem, comecei a fazer o meu jogo”, analisou.

Para defender o título, Comesana vai defrontar outro jogador que guarda boas sensações de jogar em solo português, já que o dinamarquês Elmer Moller conquistou o primeiro troféu challenger em Braga, em 2024. “Vou falar com o meu treinador sobre a final, não o conheço muito, mas sei que tem bons resultados em terra batida”.

O título que pretende revalidar este domingo marcou de forma positiva o argentino. “Deu-me alegria e alívio, porque sempre que estava perto de ficar no top-100, ficava nervoso e não conseguia. Depois de superar essa barreira, deixei de pensar tanto no ranking, tirei um peso de cima, agora já penso mais no ténis e na vontade de ganhar com que entro no court”, rematou Comesana.

(Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)

Partilhar

Notícias

Frederico Ferreira Silva junta-se a Henrique nos oitavos de Shenzhen

Mais uma maratona de 2.22 horas, mais uma vitória a colocar Frederico Ferreira Silva nos

Henrique Rocha vitorioso em Shenzhen

Principal candidato ao título no ATP Challenger 75 de Shenzhen, China, Henrique Rocha impôs o

Daniel Batista mais perto de Tiago Pereira

Segundo cabeça de série, em virtude do 281.º posto que ocupa no ranking mundial, Tiago

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais