Skip to content
Outubro 15, 2024

/

ATP

“Fazer parte do top-10 nacional é bom mas quero mais”

JAIME FARIA 017 SF
Jaime Faria orgulhoso pelo feito mas sem perder a ambição (Sara Falcão/FPT)

Jaime Faria não saiu da final do ATP Challenger 125 de Valência com o apetecido troféu de campeão, que seria o segundo e mais importante da carreira do tenista português ao nível desta divisão secundária do circuito mundial. No entanto, a discussão do título espanhol permitiu ao lisboeta subir 21 posições até ao 147.º posto do ranking e integrar um lote de dez portugueses a figurar no top-150.

“Sinto que foi uma boa semana, fui subindo o nível a cada partida disputada! Fui-me sentido cada vez mais confiante até chegar à final… Já cansado, encontrei um adversário que foi muito melhor do que eu e mostrou o seu nível”, declarou Jaime Faria sobre o espanhol Pedro Martínez, 45.º mundial que conquistou o título no torneio em que o português, de 21 anos, colocou um ponto final a cinco desaires consecutivos.

IMG 0344 2
Jaime Faria estreou-se como campeão no ATP Challenger Tour no Oeiras Open 4, em maio (Beatriz Ruivo/FPT)

Campeão do Oeiras Open 4, torneio realizado no Jamor, em maio, onde inscreveu o nome na lista dos vencedores do ATP Challenger Tour, o jogador que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não escondeu o contentamento pelo desempenho demonstrado. “Estou feliz pela semana, pelo resultado, mas sobretudo por voltar a sentir-me a jogar bem com regularidade”, ressalvou Faria que iniciou a temporada na 411.ª posição do ranking ATP, mas rapidamente encetou a escalada na hierarquia ganhando quatro torneios ITF M25 no Algarve.

Este marco na carreira é, todavia, apenas mais um para superar, de acordo com palavras do próprio. “A entrada no top-150 é mais uma barreira ultrapassada. Claro que fazer parte do top-10 nacional é bom, mas quero mais e, para isso, há que continuar neste registo, a trabalhar bem e competir bem!”, exultou Jaime Faria.

Partilhar

Notícias

Três portugueses nos quartos do M15 da Figueira da Foz

Os quartos de final do Figueira da Foz International Mens Open vão contar com três

Candidatos a finalistas nos sub-12 à vista

Os nomes dos campeões nacionais de sub-12 já se começam a desenhar no horizonte, quando

Francisco Rocha nos quartos e nas meias no M15 Store

Francisco Rocha saboreou sucesso a dobrar no ITF M15 de Store, torneio internacional a decorrer

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais