Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler sagraram-se campeões do ATP 250 de Hangzhou, na China, ao vencerem na final o colombiano Nicolas Barrientos, com quem o português competiu o ano passado, e o neerlandês David Pel, com os parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de 1.20 horas de partida.
Este é o quarto troféu ATP da carreira do número um português de pares, em oito finais disputadas na variante. Desde que firmou parceria com o austríaco, em final de março, Cabral disputou outras duas finais ATP, em Gstaad, que venceu pela segunda vez, e em Winston-Salem.

O portuense, de 28 anos, já contava no currículo de títulos ATP no Estoril, ao lado do compatriota Nuno Borges, e em Gstaad, com Tomislav Brkic, ambos em Francisco Cabral.
Nesta temporada de sonho, na qual se tornou, esta terça-feira, o português com mais títulos ATP da história, Francisco Cabral, 31.º mundial, disputou até ao momento seis finais, quatro delas no circuito ATP Challenger Tour, com os triunfos a sorrirem em Madrid e Bordéus. Cabral totaliza 32 títulos de pares na carreira – quatro ATP, 15 challenger e 13 ITF.
A dupla luso-austríaca segue agora para o ATP 500 de Tóquio, onde volta a encontrar David Pel, mas com o mexicano Santiago Gonzalez por parceiro.