Skip to content
Setembro 23, 2025

Francisco Cabral campeão ATP pela quarta vez

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler sagraram-se campeões do ATP 250 de Hangzhou, na China, ao vencerem na final o colombiano Nicolas Barrientos, com quem o português competiu o ano passado, e o neerlandês David Pel, com os parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de 1.20 horas de partida.

Este é o quarto troféu ATP da carreira do número um português de pares, em oito finais disputadas na variante. Desde que firmou parceria com o austríaco, em final de março, Cabral disputou outras duas finais ATP, em Gstaad, que venceu pela segunda vez, e em Winston-Salem.

francisco cabral Hangzhou1

O portuense, de 28 anos, já contava no currículo de títulos ATP no Estoril, ao lado do compatriota Nuno Borges, e em Gstaad, com Tomislav Brkic, ambos em Francisco Cabral.

Nesta temporada de sonho, na qual se tornou, esta terça-feira, o português com mais títulos ATP da história, Francisco Cabral, 31.º mundial, disputou até ao momento seis finais, quatro delas no circuito ATP Challenger Tour, com os triunfos a sorrirem em Madrid e Bordéus. Cabral totaliza 32 títulos de pares na carreira – quatro ATP, 15 challenger e 13 ITF.

A dupla luso-austríaca segue agora para o ATP 500 de Tóquio, onde volta a encontrar David Pel, mas com o mexicano Santiago Gonzalez por parceiro.

Partilhar

Notícias

Borges mais perto de Cabral nos pares do ATP 500 de Tóquio

Nuno Borges, ao lado do brasileiro Rafael Matos, está mais perto de se juntar a

Portugal ruma à China na Taça Davis em 2026

A Seleção Nacional masculina vai defrontar a congénere da China, a 6-7 ou 7-8 de

‘Qualifiers’ no caminho das portuguesas no Lisboa Belém Open

Algo nervosa, pois a superstição de tirar as fichas nos sorteios é comum no meio

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais