Francisco Cabral e Lucas Miedler viram goradas as esperanças de conquistar o primeiro título ATP conjunto, que seria o terceiro da carreira do português e oitavo do parceiro austríaco. Isto porque nas meias-finais do ATP 250 de Genebra, a dupla luso-austríaca reencontrou-se com o uruguaio Ariel Behar e o belga Joran Vliegen que, à semelhança da final do Estoril Open, levou a melhor sobre Cabral e Miedler.
Os parciais de 7-6 (10/8), 1-6 e 6-10 ditaram, em 1.28 horas, o afastamento do português e do austríaco. Cabral e Miedler, que há uma semana se sagraram campeões no ATP Challenger 175 – o terceiro mais relevante do currículo do portuense de 28 anos – não conseguiram converter alguma das duas oportunidades para quebrar o serviço dos adversários que, por seu turno, selaram um de quatro breakpoints que tiveram à disposição.
Francisco Cabral e Lucas Miedler, que aliaram raquetas no final de março no ATP de Marraquexe, conquistaram títulos no ATP Challenger 100 de Madrid e no ATP Challenger 175 de Bordéus, tendo chegado às finais do Oeiras Open 4 e Estoril Open. Agora vão fazer a estreia em Grand Slams, no quadro de pares de Roland Garros, em que Nuno Borges também vai jogar com Arthur Rinderknech.
Foto: FPT/Beatriz Ruivo