O entrosamento entre Francisco Cabral e Lucas Miedler continua a dar frutos e a dupla luso-austríaca garantiu lugar nas meias-finais do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Será, pois, a quarta vez que o português e o companheiro, com quem firmou parceria no final de março, vão discutir o acesso à final de um ATP que, no caso do portuense, equivale à 15.ª da carreira recheada com dois troféus de campeão do circuito maior, um deles no Millennium Estoril Open, ao lado do amigo Nuno Borges.
Classificados em 44.º e 45.º do ranking da variante, respetivamente, Cabral e Miedler são os principais candidatos ao título helvético e, em 1.40 horas, fizeram valer tal condição diante dos perigosos neerlandeses Matwe Middelkoop, atual 118.º mundial que já foi 18.º) e Jean-Julien Rojer, antigo n.º 3 mundial. Os renhidos parciais de 7-6 (10/8) e 7-6 (7/2) ditaram a vitória.
Em 2025, Cabral e Miedler conquistaram os títulos nos ATP Challenger de Madrid e Bordéus, mas ao nível do escalão principal foram semifinalistas nos ATP 250 de Genebra, Estugarda no ATP 500 de Halle.
Aguardam agora pelo desfecho do embate entre os wild cards da casa, Jakub Paul e Dominic Stricker, e o duo Constantin Frantzen/Robin Haase, quartos cabeças de série.
Foto: EFG Swiss Open Gstaad