Skip to content
Abril 29, 2025

Francisco Rocha: “Fiz um torneio positivo”

Sem hipótese de se juntar aos dois lugares para lucky loser que se abriram no quadro principal do Millennium Estoril Open, face às desistências de Dougaz e Quinn, o português Francisco Rocha continua em prova no quadro principal de pares e sai satisfeito do qualifying deste ATP Challenger 175, não obstante ter perdido na ronda decisiva.

O campeão nacional de pares e 709.º mundial de singulares perdeu com o russo Alexey Vatutin (333.º) em três sets, não sem antes obrigar o sexto favorito desta fase preliminar a mostrar o que valia em três set. O tenista maiato, de 25 anos, despediu-se com 6-4, 3-6 e 0-6.

“Em primeiro lugar, estou contente que tenha havido público nas bancadas e que tudo esteja resolvido no País”, começou por dizer Rocha, referindo-se ao apagão da véspera que levou à evacuação do recinto e o obrigou a jogar diante de bancadas vazias. “Emocionalmente não é tão fácil recuperar tão depois de ter terminado o encontro às 20 horas. Entrei a 100% para ganhar hoje, mas não consegui. No entanto, acho que tenho de olhar o lado bom e dizer que fiz um torneio positivo”, sublinhou Francisco.

Tal como há duas semanas no Jamor, Francisco Rocha vai unir raquetas nos pares com o irmão Henrique, este último com entrada direta o quadro principal de singulares, através de wild card. Do outro lado, vai estar o número um português da variante, Francisco Cabral, em parceria com o austríaco Lucas Miedler. “Vai ser um momento especial. Já conhecemos o Francisco desde que somos pequeninos, acho que vai ser um encontro interessante. Como é obvio, ele tem mias provas dadas, mas jogar com o meu irmão é sempre incrível, sendo no Estoril Open é ainda mais incrível”, reconheceu o mais velho dos irmãos Rocha.

Fotos: Millennium Estoril Open

Partilhar

Notícias

Irmãs Francisca e Matilde Jorge resistem no W75 da Quinta do Lago

Matilde Jorge e Francisca Jorge resistiram no quadro principal de singulares do The Campus Carby

Tiago Pereira certeiro na estreia no M25 de Monastir

Foi em Monastir que Tiago Pereira conquistou, em 2024, dois dos três títulos internacionais que

Henrique Rocha surpreendido nos singulares em Shenzhen

Henrique Rocha (161.º mundial) foi surpreendido no ATP Challenger 75 de Shenzhen, no qual era

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais