Skip to content
Novembro 27, 2024

Frederico Ferreira Silva despede-se em maratona

Henrique Rocha e Pedro Araújo são os portugueses na 2.ª ronda do Maia Open, onde Frederico Ferreira Silva manteve vivas as aspirações de um terceiro jogador nacional nos oitavos do ATP Challenger 100 que encerra a temporada em solo luso, esta semana, no Complexo de Ténis da Maia.

 

 

Frente ao ex-top 100 mundial Damir Dzumhur, da Bósnia-Herzegovina, o jogador natural das Caldas da Rainha, 336.º mundial, não denotou dificuldade na transição de piso, dado ter passado a última quinzena a jogar em hardcourts em Vale do Lobo – aliás, sagrou-se campeão na primeira semana de ITF M25 e foi finalista na seguinte. Na terra batida maiata, o campeão nacional absoluto venceu o set inaugural, viu o bósnio terceiro pré-designado equilibrar o encontro, mas cedo Kiko ganhou ascendente no derradeiro parcial.

 

 

O marcou foi-lhe favorável até chegar ao 5-2, no entanto, Dzumhur não se deu por vencido, levou a decisão ao tie-break. Nas bancadas aplaudia-se a cada ponto ganho em vantagem (4-1). Porém, o 106.º da hierarquia só parou quando os parciais de 2-6, 6-2 e 7-6 (7/5) lhe sorriram ao fim de 2.28 h.

O jogdor treinado no Centro Alto termina, assim, a temporada com cinco finais, três títulos e longe das lesões que o travaram em anos anteriores.

 

Partilhar

Notícias

João Paulo Santos: “É uma competição onde existe muita competitividade e grande ‘fair-play’” (Vídeo)

Fotos: Beatriz Ruivo/FPT O ciclo do circuito nacional de veteranos encerrou-se à volta da mesa,

Época de 2024 dos veteranos termina em apoteose no Masters FPT/Renault

Os melhores dos melhores do circuito de veteranos de 2024 estão encontrados, cumpridas as 15

Jaime Faria perde na estreia em Buenos Aires

A estreia de Jaime Faria no ATP 250 de Buenos Aires não teve o resultado

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais