Skip to content
Janeiro 17, 2025

Frederico Silva sai nos quartos de final do Indoor Oeiras Open

 

Terminou a participação portuguesa no Indoor Oeiras Open. Um dia após ter salvo cinco match points para ganhar a batalha 100% nacional com Henrique Rocha e chegar aos quartos de final, a vida extra que Frederico Ferreira Silva diz ter para ganhar maratonas não chegou e o caldense despediu-se em 1.58 horas do ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT), no Jamor.

Apesar do serviço mais eficaz (61% vs. 52%) diante do norte-americano Mackenzie McDonald, o tenista das Caldas da Rainha, treinado no Centro de Alto Rendimento da FPT, acusou a diferença nas quebras de serviço. O antigo 37.º, agora 130.º da hierarquia mundial, salvou os 11 que enfrentou e o português registou 60% de sucesso (3 em 5).

 

Frederico SILVA 00010
Frederico Ferreira Silva (Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)

Os parciais de 5-7 e 4-6 ditaram o fim da linha para o campeão nacional absoluto (307.º) que, ainda assim, registou esta semana o regresso aos quartos de final de um ATP Challenger – a última fora em 2023 – e viu o nome na lista de convocados para a Seleção Nacional da Taça Davis, passados quatro anos.

Quarto favorito, McDonald marcou encontro com o húngaro Zsombor Piros, responsável pelo desaire do sérvio Hamad Medjedovic, segundo designado e campeão há uma passada no primeiro da trilogia de Challenters da FPT, com 6-4 e 7-6 (7/2).

A outra semifinal já tem rostos, o do norte-americano Aleksandar Kovacevic, 109.º da ATP, antigo 72.º, e principal cabeça de série, e o do canadiano Alexis Galarneau, responsável pelo afastamento de Alexander Ritschard,  campeão do Lisboa Belém Open e terceiro favorito, com os parciais de 2-6, 7-5 e 7-6 (11/9) e após ter salvo vários match points.

 

Partilhar

Notícias

Final do Nacional Absoluto em 1.ª ronda algarvia

Há três meses, Frederico Ferreira Silva e Daniel Batista encontraram em lados opostos da rede

Nuno Borges e Zizou Bergs perdem nos pares do ATP 250 de Marselha

A aquecer nos pares do ATP 250 de Marselha para o regresso ao circuito profissional,

Lena Couto cai no qualifying do ITF W15 de Manacor

Lena Couto (1359.ª mundial) perdeu na ronda inaugural do qualifying do ITF W15 de Manacor,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais