Gastão Elias está de volta a torneios do nível ATP Challenger e a ganhar. Em Pozoblanco, Espanha, o atual 328.º ATP e o compatriota Tiago Pereira garantiram vaga nos oitavos de final do torneio espanhol.
O português, de 34 anos, superou o anfitrião Nikolas Sanchez Izquierdo (307.º) com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, regressando aos triunfos deste nível, após mês e meio sem jogar, em virtude de lesão na coxa esquerda.
Elias vai discutir o acesso aos quartos de final com o britânico Oliver Crawford (234.º), oitavo cabeça de série, vencedor do espanhol Miguel Cejudo (6-2 e 6-0).
O antigo 57.º da hierarquia mundial juntou-se ao compatriota Tiago Pereira que celebrou o melhor ranking da carreira (320.º) a ganhar ao wild card espanhol Alejandro Lopez Escribano (1695.º), com duplo 6-3.
O algarvio, de 21 anos, vai defrontar nos oitavos de final o uzebeque Khumoyun Sultanov (265.º), sétimo cabeça de série. Tiago Pereira ainda está inscrito no quadro principal de pares, ao lado do dinamarquês Johannes Ingildsen.
Foto: FPT/Álvaro Isidoro