Skip to content
Setembro 2, 2025

Henrique Rocha junta-se a Jaime Faria na 2.ª ronda de Sevilha

Henrique Rocha juntou-se, esta terça-feira, ao compatriota Jaime Faria na segunda ronda do ATP Challenger 125 de Sevilha, Espanha, ao superar o tenista da casa Pol Martin Tiffon. Classificado na 167.ª posição do ranking mundial, o tenista, que integra a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, celebrou a vitória com os parciais de 6-3 e 6-2.

Durante as 1.27 horas do encontro com o espanhol de 26 anos e 253.º mundial, Rocha entrou a sofrer o break, o único cedido, mas ao quatro jogo equilibrou a partida (2-2) e, mais tarde, passou para a frente (5-3), servindo para fechar o set de seguida. No parcial seguinte, o português, de 21 anos, quebrou o serviço do adversário logo a abrir e fez o quarto break deixando o espanhol sem argumentos.

Desta forma, Henrique, que marcou oitavos de final com o argentino Genaro Alberto Olivieri, juntou-se a Jaime Faria (117.º) que, na véspera, fizera valer a condição de terceiro favorito diante de Nicolas Álvarez Varona (282.º), com 3-6, 6-3 e 6-4.

Neste ATP Challenger que serve de preparação para a eliminatória da Taça Davis frente ao Peru, Frederico Ferreira Silva (255.º), outro dos convocados de Rui Machado para integrar a Seleção Nacional, mede forças esta segunda-feira com o letão Robert Strombachs (337.º).

Foto: Eduardo Oliveira/FPT

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira cede na ronda inaugural do Challenger de Tulln

Tiago Pereira (286.º mundial) vai continuar apenas em prova no quadro de pares do ATP100

Sortes definidas no W50 de Leiria

Já é conhecido o destino das portuguesas nesta edição do Leiria W50 Ladies Open. Ditou

Importância da nutrição desportiva: formação contínua para treinadores

O Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) vai promover, nos dias 9,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais