Henrique Rocha foi afastado do ATP Challenger 75 de Praga, na Chéquia. O número três nacional ainda não se reencontrou com o sucesso desde que sofreu uma lesão abdominal que o obrigar a travar a toada vitoriosa que levava em fevereiro.
Na capital da Chéquia, o maiato, 195.º do ranking mundial, sofreu o oitavo desaire consecutivo, desta feita após 1.23 horas de encontro com o britânico Jan Choinski, 187.º da hierarquia ATP, no qual cedeu os parciais de 3-6 e 5-7.
Depois de um primeiro parcial resolvido com um break a favor de Jan Choinski (187.º), Henrique Rocha esteve bem direcionado para impor a ida a terceiro capítulo e até teve dois setpoints a seu favor. Mas o britânico negou as ambições e reagiu a tempo de celebrar ainda em menos de hora e meia, por 6-3 e 7-5.
Choinski quebrou o serviço do tenista de 20 anos ao oitavo jogo do set inaugural que ditou o desfecho do parcial. No seguinte, Rocha comandou por 3-1 e dispôs de setpoints que não conseguiu materializar no serviço do adversário, pontos que o britânico não desperdiçou para chegar ao 6-5 providencial que o deixou mais perto do triunfo que chegou no jogo seguinte.