A veterania do argentino Facundo Bagnis, de 35 anos e antigo 55.º mundial, prevaleceu sobre a juventude do português Henrique Rocha, de 21 anos, na ronda inaugural do qualifying do ATP250 de Kitzbuhel, na Áustria.
O número três nacional, 163.º do ranking mundial, cedeu 4-6 e 3-6. Rocha assinou sete ases, mas registou oito duplas faltas, revelando, no cômputo geral, mais fragilidades no serviço do que o adversário, atual 848.º mundial. Com três breaks sofridos e apenas um convertido, Rocha despediu-se em 1.24 horas.
Portugal continua, todavia, representado nos quadros principais de singulares e de pares. A solo, Jaime Faria (115.º) tem reecontro marcado com o argentino Thiago Agustin Tirante (118.º), com quem o lisboeta perdeu na ronda inaugural do ATP 250 de Bastad, em 2024. Nas duplas, Francisco Cabral, o número um nacional da variante, e o parceiro austríaco Lucas Miedler formam o duo segundo cabeça de série, tendo por adversários inaugurais o alemão Constantin Frantzen e o neerlandês Robin Haase.
Foto: FPT/Beatriz Ruivo