Skip to content
Janeiro 15, 2025

Henrique Rocha soma 32.ª vitória em Challengers no Jamor

Henrique Rocha, 174.º do ranking, juntou-se aos compatriotas Gastão Elias e Pedro Araújo na segunda ronda de singulares do Indoor Oeiras Open II, o segundo de três ATP Challengers promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis na nave coberta do Jamor.

Henrique ROCHA 00009
Henrique Rocha (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

 

Recém-regressado de Melbourne, onde ficou a uma ronda de furar o qualifying e entrar no quadro principal do Grand Slam inaugural de 2025, o portuense, sexto designado, não se estreou da melhor forma no court em que lhe é afinado o ténis no Centro de Alto Rendimento. Cedeu 1-6 ao francês Robin Bertrand (266.º mundial). De punho em riste, lá foi celebrando cada entrada na partida, cresceu no campo até ser bem-sucedido, consumando o break no quinto jogo do segundo set. A partir daí, o tenista de 20 anos passou a ser o dono da nave. Com 6-2 equilibrou o embate.

Entrou no terceiro set com ascendente sobre o gaulês, quebrando-lhe o serviço no arranque. Chegou ao match point com aplausos das bancadas a marcarem o ritmo a cada pausa entre serviços do francês no sexto jogo do terceiro parcial. Rocha não se encontrou logo com o sucesso. Mas quando ele mesmo serviu para ganhar, já não deixou escapar a oportunidade (6-2). Depois de compensar o arranque titubeante, Rocha alinhou o serviço (69%) e a resposta, salvando cinco de oito breakpoints.

Aguarda pelo desfecho da partida entre Frederico Ferreira Silva, um dos companheiros treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, e o cazaque Denis Yevseyev, para saber se, desde logo, fica garantida uma presença lusa nos quartos de final, em caso de vitória de Kiko.

 

 

Partilhar

Notícias

Henrique Rocha travado em Suzhou

Henrique Rocha foi surpreendido pelo croata Duje Ajdukovic na ronda inaugural do ATP Challenger 75

Jaime Faria no quadro de Brest com reviravolta

Jaime Faria garantiu lugar no quadro principal do ATP Challenger 100 de Brest, depois de

Francisca Jorge sobe 19 lugares no ‘ranking’

Francisca Jorge voltou a ser a número um nacional, depois de subir 19 lugares na

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais