A última vez que Jaime Faria encontrou o sueco Elias Ymer estava a caminho do primeiro título de dois títulos challenger da carreira, então no Oeiras Open 4, no Jamor. Esta segunda-feira, no Eupago Porto Open, o lisboeta, de 21 anos, apresentava-se como principal candidato ao título no Complexo Desportivo do Monte Aventino, mas o nórdico, atual 232.º mundial, não se incomodou com tal estatuto e superou o número dois nacional ao fim de 2.29 horas, com os parciais de 6-2, 6-7 (3/7) e 5-7.
Jaime Faria (116.º da hierarquia ATP) assinou 14 ases, só que foi autor do mesmo número de duplas-faltas. Salvou oito pontos de break, mas permitiu que Ymer convertesse duas nas alturas decisivas. Além disso, o português cometeu 71 erros não forçados, face aos 38 do adversário, que não chegaram para compensar os 35 winners que assinou.
Sem Jaime Faria, o quadro principal de singulares conta, assim, com Tiago Torres, vindo do qualifying, e Henrique Rocha, Gastão Elias, Pedro Araújo, Frederico Silva e Tiago Pereira.
Foto: João Mendes/Eupago Porto Open