Terminou a participação portuguesa no ATP Challenger 125 de Sevilha. Jaime Faria (117.º mundial) foi o último a entrar em court, já noite dentro em Portugal Continental, e o número dois nacional só saiu 2.31 horas mais tarde, após uma batalha renhida com o espanhol Daniel Merida, 170.º do ranking.
Terceiro favorito, Faria esteve mais errático no serviço, a sua arma principal, ao anular os sete ases com outras tantas duplas-faltas, quando o adversário registou uma. No capítulo da resposta, o lisboeta quebrou cinco vezes o serviço ao adversário em 14 oportunidades e evitou cinco breakpoints nas 11 vezes que os enfrentou.
Com este desaire, Jaime Faria juntou-se aos compatriotas Frederico Ferreira Silva e Henrique Rocha, eliminados mais cedo na jornada em singulares e na variante de pares, pois cederam 4-6 e 3-6 ao duo espanhol formado por Iñigo Cervantes e Daniel Rincon.
O trio luso reúne-se agora com Nuno Borges e Francisco Cabral para integrarem a Seleção Nacional que vai defrontar o Peru na Taça Davis.