Skip to content
Setembro 23, 2025

Jaime Faria vitorioso ao pôr do sol no CIF

Já os resquícios de sol pairavam no céu, quando Jaime Faria (118.º) celebrou timidamente a vitória na ronda inaugural do Lisboa Belém Open, ATP Challenger promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, no Club Internacional de Foot-Ball, no qual decorre em simultâneo o ITF W100.

Do outro lado da rede, o número dois nacional encontrou Christoph Negritu, alemão que figura na 320.ª posição da hierarquia, e precisou de 2.05 horas para se juntar a Henrique Rocha, Tiago Pereira e Frederico Ferreira Silva nos oitavos de final, após renhidos parciais de 6-4, 4-6 e 6-2.

Jaime Faria AI 013
Jaime Faria (Álvaro Isidoro/FPT)

Depois de ter desperdiçado breakpoints no segundo set, o lisboeta, 22 anos, que disparou 11 ases e totalizou 61 pontos com o serviço, também foi melhor na resposta, quebrando por três vezes o saque do germânico que, por seu turno, só capitalizou uma das cinco oportunidades que teve de fazer o break, mas foi a suficiente para levar a decisão para o terceiro set.

Faria, que é o oitavo português a ter figurado no top-100 (87.º), acedeu pela primeira vez aos oitavos no CIF, depois de em 2024 ter perdido na ronda inaugural e nas duas edições anteriores ter sido travado na ronda decisiva do qualifying. O italiano Stefano Travaglia, 239.º da ATP e ex-60.º mundial, é o adversário que se segue rumo aos quartos de final.

Partilhar

Notícias

Buse de má memória também no CIF (vídeo)

Ignacio Buse, 116.º mundial, foi um dos responsáveis pelo amargo de boca com que a

Matilde Jorge afastada nos singulares do CIF (vídeo)

Matilde Jorge, 240.ª do ranking WTA, foi surpreendida pela qualifier francesa Alizé Lim (781.ª) que,

Frederico Silva assegura trio luso nos oitavos do Lisboa Belém Open (vídeo)

Numa das suas habituais maratonas, Frederico Ferreira Silva (241.º) exibiu a resiliência que o caracteriza

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais