Skip to content
Janeiro 25, 2025

Liam Draxl finalista pela segunda vez em três semanas no Jamor

Liam Draxl, 23 anos, ganhou o duelo 100% canadiano com Alexis Galarneau, nas meias-finais do Indoor Oeiras Open III e, tal como na primeira semana dos três ATP Challenger promovidos pela Federação Portuguesa de Ténis, nos courts cobertos do Jamor, vai disputar a final de singulares, a quarta da carreira neste nível.

A gozar o melhor ranking do percurso tenístico, o jogador de Newmarket, 208.º mundial, precisou de 2.25 horas para superar o compatriota 198.º da ATP, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-2, aumentando para 2-0 o frente a frente com Galarneau, dado que também lhe ganhou na final do ITF M25 Saint-Augustin-de-Desma, há dois anos.

Campeão em Calgary, em 2023, Draxl procura o segundo título ATP da carreira, depois de ter perdido a oportunidade de conquistá-lo há duas semanas na decisão diante do sérvio Hamad Medjedovic.

Draxl, que conta com sete títulos ITF conquistados, converteu sete dos 10 breakpoints que teve e marcou diferença nos pontos ganhos na resposta ao segundo serviço de Galarneau (64% vs. 55%), também foi mais eficaz no primeiro serviço (62%).

Para o canadiano será dose dupla de final esta semana, dado que hoje ainda discute o título de pares. Em parceria com o compatriota Cleeve Harper, vai discutir o título com o par principal cabeça de série formado pelo neerlandês Matwe Middelkoop e o ucraniano Denys Molchanov.

 

Partilhar

Notícias

Mariana Marques e Alexandre Calheiros campeões nacionais de pares mistos em sub-12 (vídeo)

Fotos: FPT/Beatriz Ruivo Ainda antes de entrar, pela terceira vez, no court central do Complexo

Alex Gameiro campeão nacional de sub-12 a dobrar (vídeo)

Fotos: FPT/Beatriz Ruivo Deitado na terra batida do emblemático do court central do Complexo de

Vasco Prata e Diogo Morais finalistas de pares no M25 da Figueira da Foz

Gastão Elias e Tiago Pereira apuraram-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do novo Figueira da

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais