Skip to content
Maio 10, 2025

Mão cheia de portugueses confirmado no Oeiras Open 5

Há um ano, Jaime Faria brilhava no mítico court central do Complexo do Jamor, conquistando o primeiro título ATP Challenger 75 da carreira, no Oeiras Open. Passados 12 meses, mais de 400 lugares escalados no ranking e a triunfal entrada no top-100, o lisboeta, de 21 anos, é um dos cinco tenistas portugueses garantidos neste torneio elevado à categoria dos ATP Challenger 100, a par de Henrique Rocha, Gastão Elias, Tiago Pereira e Pedro Araújo.

Quinto torneio do ATP Challenger Tour promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, no Complexo de Ténis do Jamor desde o início da temporada, o Oeiras Open 5 termina no sábado que antecede o início de Roland Garros – o Grand Slam da terra batida arranca na segunda-feira, dia 19 de maio – e perfila-se como uma boa oportunidade para amealhar os últimos pontos de acesso a Wimbledon, o Major da relva.

Faria (108.º) e Rocha (195.º) têm entrada direta, enquanto Gastão Elias, 318.º e recordista nacional de títulos Challenger (dez), Tiago Pereira (409.º) e Pedro Araújo (443.º) receberam wild cards para o quadro principal.

Thiago Monteiro (106.º), vencedor do Braga Open de 2021 e antigo 61.º da hierarquia, é o mais cotado, mas não o único brasileiro, pois Thiago Seyboth Wild (120.º e ex-58.º), Felipe Meligeni Alves (123.º) integram a lista de inscritos Gustavo Heide (182.º). O dinamarquês Elmer Moller (111.º), campeão do Braga Open, em setembro, e do Oeiras Open 125 no mês passado, o norte-americano Tristan Boyer (122.º) e o argentino Thiago Agustin Tirante (133.º) figuram como favoritos.

Foto: Beatriz Ruivo/FPT

Partilhar

Notícias

Sofia Prazeres n.º 2 mundial em +50

Nove vezes campeã nacional absoluta nos tempos de profissional, Sofia Prazeres reencontrou-se com o sucesso

Tiago Pereira sobe 45 posições no ‘ranking’

O título de Tiago Pereira no ITF M25 da Figueira da Foz, na primeira semana

Cabral e Miedler nos quartos do ATP 250 de Gstaad

Da relva para a terra batida, superfície na qual conquistaram, esta temporada, os ATP Challengers

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais