Skip to content
Abril 20, 2025

/

Rápidas

Ninguém pára Elmer Moller em terra lusa (vídeo)

Aos 21 anos, Elmer Moller está a revelar-se um caso sério na terra batida portuguesa. Depois da conquista do primeiro ATP Challenger 75 em Braga, o ano passado, este domingo, o dinamarquês não deu hipótese a Francisco Comesana, campeão em título e principal cabeça de série, para erguer o principal troféu da carreira no Oeiras Open 4, ATP Challenger 125 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis em simultâneo com o único WTA 125 realizado em Portugal.

 

Em velozes 71 minutos, o nórdico 148.º mundial aplicou 6-0 e 6-4 ao argentino, que figura na 62.ª posição do ranking. Natural de Aarhus, Moller conquistou o oitavo troféu da carreira, segundo de nível Challenger, com um segundo serviço mais eficaz – ganhou 13 pontos em possível, contra os 10 averbados pelo adversário das Pampas -, e cedeu apenas um ponto de break numa tentativa vã de Comesana em virar a decisão. Com 31 winners, Moller viu os 19 erros não forçados compensados pelos 21 do argentino.

Após um set inaugural de sentido único, no segundo, o dinamarqueês assinou um break crucial no terceiro jogo, confirmou no 4-0 e, nem mesmo a quebra sofrida no oitavo jogo afastou Moller da festa e da corrida às selfies e autógrafos de quem preferiu passar a Páscoa a ver ténis no Jamor.

 

Vídeo: Rui Correia/FPT

Fotos: Álvaro Isidoro/FPT e Beatriz Ruivo/FPT

Partilhar

Notícias

Campeões nacionais de sub-16 convidados para os pares

Gonçalo da Rosa Castro e Salvador Monteiro são campeões nacionais de pares de sub-16 e

Inês Murta duplamente vitoriosa no M15 de Monastir

A internacional Inês Murta (1135.ª) saboreou vitória a dobrar no W15 de Monastir. No quadro

Tomás Luís entra a ganhar no M15 Orange Park

Tomás Luís continua pelos Estados Unidos a disputar ITF M15, desta feita em Orange Park,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais