A jogar no court indoor do Club Internacional de Foot-Ball, preparado para plano B em caso da visita da tempestade Gabrielle, os espanhóis Sergio Martos Gornes e Pablo Llamas Ruiz uniram raquetas pela primeira vez e não perderam tempo para se sagrarem campeões de pares do Lisboa Belém Open, ATP Challenger 100 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, sucedendo assim ao francês Theo Arribage e ao monegasco Romain Arneodo.





Frente aos romenos Alexandru Jecan, de 37 anos, e Bogdan Pavel, de 26, os espanhóis superiorizaram-se em dois sets, com os parciais de 7-6 (7/5) e 6-4, assinados ao fim hora e meia de batalha.
Para Martos Gornes, o mais velho da dupla espanhola com 30 anos, representou o 38.º troféu da carreira na variante, segundo de 2025, dado ter conquistado o título no ATP Challenger de Poznan, Polónia, em terra batida, tal como o Lisboa Belém Open. Menos habituado a jogar duplas, Llamas Ruiz, de 22 anos, conquistou o quarto troféu da especialidade, primeiro desde 2022 e também o único ATP Challenger da carreira.