Skip to content
Abril 13, 2025

Rodeia entre a auditoria e raqueta

À semelhança dos demais qualifiers portugueses, André Rodeia (na foto) não se encontrou com a vitórias no Oeiras Open 4, deixando Henrique Rocha, único com entrada direta, e os convidados (wild card) Gastão Elias, Pedro Araújo e Tiago Pereira, como representantes nacionais no quadro de singulares neste ATP Challenger 125.

O tenista, de 23 anos, cedeu 1-6 e 2-6 ao suíço Remy Bertola, mas a estreia em torneios deste nível serviu para aguçar a vontade de deixar em pausa o trabalho como auditor num banco, área na qual se formou no Estados Unidos, e apostar no ténis. “É uma hipótese em cima da mesa”, vaticina.

“Foi uma experiência incrível, nunca tinha jogado um challenger na vida, antes de mais quero agradecer a oportunidade que a Federação Portuguesa de Ténis me deu, com o wild card. Estou contente, apesar de ter perdido e não ter sido o resultado que queria”, declarou Rodeia. “Trabalho das 9.00 horas às 19, às vezes tenho que fazer mais horas, mas tento jogar o máximo que consigo, tento treinar duas vezes por semana. Sinto dificuldade em arranjar alguém para treinar a partir das sete da noite, mas vontade de não me falta, estou sempre à procura mesmo que tenha tido um dia duro no banco. Estou sentado todo o dia com um computador à frente e sabe bem sair para jogar ténis”, descreveu.

Além de André Rodeia e João Domingues, a jornada foi pouco feliz também para Francisco Rocha (728.º) que cedeu 2-6 e 3-6 diante do cazaque Denis Yevseyev.

Duplo 1-6 foi o resultado que ditou o afastamento de Diogo Marques frente ao neerlandês Guy Den Ouden, oitavo cabeça de série, enquanto João Graça despediu-se frente ao argentino Juan Manuel Cerúndolo, principal favorito, ex-top 100 e finalista do torneio há dois anos. Por último, Dino Molokova não conseguiu evitar o duplo 0-6 frente ao húngaro Zsombor Piros, campeão de 2023.

Partilhar

Notícias

As primeiras surpresas no Campeonato Nacional de sub-14

Francisco Sardinha fez valer a condição de principal candidato a suceder a Lourenço Correia na

Francisca Jorge nos oitavos do W50 de Corroios Seixal

Francisca Jorge, 242.ª do ranking mundial, acedeu aos oitavos de final do ITF W50 de

Frederico Silva perde batalha de ‘alternates’ na Roménia

Frederico Ferreira Silva, 264.º mundial, perdeu a batalha de alternates com o chileno Matias Soto

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais