Skip to content
Outubro 2, 2025

Tiago Pereira deixa Braga Open sem portugueses nos pares

Tiago Pereira e o espanhol David Vega Hernandez despediram-se do Braga Open nos quartos de final de pares, ao cederem 6-4, 6-7 (4/7) e 8-10 ao par principal favorito ao título formado pelos brasileiros Marcelo Demoliner e Orlando Luz. O sucessor de Francisco Cabral – há um ano campeão com Theo Arribage – não será português, neste ATP Challenger 75 minhoto.

A dupla ibérica até entrou melhor na partida, na qual salvou cinco de sete setpoints e quebrou por três ocasiões o serviço da dupla canarinha. No segundo set, Pereira e Vega Hernandez, que este ano foi feliz no Oeiras Open, fizeram o break no terceiro jogo, chegaram ao 5-3 no marcador, todavia não conseguiram conservar a vantagem, pelo que a decisão arrastou-se para o tie-break no qual a experiência da dupla brasileira prevaleceu.

3 5
Fotos: Eduardo Oliveira/FPT

No supertiebreak, Tiago e David ainda salvaram dois match-points, mas foi apenas o adiar do desfecho que deixou sem portugueses o quadro de pares deste ATP Challenger 75 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Clube Ténis de Braga.

Estivemos a servir para fechar no segundo set, mas eles estiveram muito bem nesse jogo. Tentámos o nosso melhor, mas acabou por não cair para o nosso lado. Eles jogaram bastante bem, mérito deles”, resumiu Tiago Pereira. “A experiência ajuda sempre em todos os sentidos, eles foram bastante competentes quando chegou a essa altura do encontro. Talvez não tenham jogado melhor do que nós, mas a verdade é que os momentos importantes deixaram de cair para o nosso lado”, acrescentou o algarvio.

Apesar o desfecho, Tiago Pereira deixa a Cidade dos Arcebispos agradado. “Fico sempre feliz por jogar em Braga.Gosto do clube, das pessoas que vêm ver os encontros e puxam por nós, são bem educadas, gostam de ver ténis. Torna-se sempre muito agradável para os jogadores, por isso fico sempre feliz quando passo por cá”, enalteceu o tenista luso.

Demoliner, que foi 34.º mundial da variante, na qual se sagrou cinco vezes campeão nas 16 finais disputadas ao nível ATP, e Luz que contabiliza um troféu ATP, então com o compatriota Rafael Matos, por parceiro, seguem, assim, para as meias-finais, nas quais aguardam o desfecho do embate entre Pichler/Serdarusic e Zolar/Mikrut para saber quem será o par adversário.

Partilhar

Notícias

Diogo Marques não chega aos quartos gregos

Diogo Marques cedeu ao favoritismo do alemão Nino Ehrenschneider, sexto cabeça de série, no M15

Milla Sequeira afastada em maratona na Turquia

A portuguesa Milla Sequeira, de 22 anos, foi eliminada no W15 de Kayseri, torneio do

Nuno Borges estreia-se a ganhar em Xangai

O regresso de Nuno Borges ao Masters 1000 de Xangai ficou marcado pela primeira vitória

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais