Skip to content
Outubro 1, 2025

Tiago Pereira nos quartos de pares do Braga Open

Tiago Pereira está nos quartos de final da variante de pares do Braga Open, ao lado do espanhol David Vega Hernandez, antigo 28.º mundial da variante e que, este ano, se sagrou campeão do Oeiras Open 5, outro dos ATP Challenger organizados pela Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor, ao lado de Andreas Mies.

Dez anos mais novo do que o parceiro, o algarvio de 21 anos, que conta com 12 troféus de campeão de pares mas ao nível dos ITF, aplicou 6-3, 3-6 e 12-10 no supertiebreak ao par constituído pelos italianos Simone Agostini e Stefano Travaglia.

“Diria que foi um jogo bastante disputado. O Travaglia é muito experiente, é um jogador de pares difícil de defrontar. Estivemos 3-8 abaixo no supertiebreak, mas conseguimos mantermo-nos positivos e tentar todos os pontos e isso foi preponderante para o desfecho”, resumiu Tiago Pereira. “Sabe sempre bem ganhar, seja nos singulares ou nos pares. Felizmente nesta variante, estou num ranking que me permite jogar todas as semanas ao nível challenger”, acrescentou.

Nos quartos de final, Tiago e David têm a espinhosa missão de encontrar do outro lado da rede os brasileiros Marcelo Demoliner, 85.º mundial e antigo 34.º, e Orlando Luz que dão rosto à dupla principal cabeça de série, responsável pelo afastamento dos portugueses Pedro Araújo e Tiago Torres, que receberam wild card para a competição.

A primeira vez que jogámos juntos foi na Maia, perdemos com o Francisco [Cabral] e contra o Theo Arribage. É sempre difícil jogar contra o Francisco que é muito bom jogador e está a mostrá-lo, o que me deixa muito feliz por ele. Não me importava nada de ter o mesmo resultado que ele teve aqui o ano passado”, admitiu Pereira, referindo-se ao compatriota número um nacional da variante que, em 2024, conquistou o troféu de pares do Braga Open.

Também fora de prova ficou o par constituído por Francisco Rocha e o espanhol Rafael Izquierdo Luque, com quem o portuense conquistou dois dos quatro títulos de pares no currículo, o último deles no M25 de Vale do Lobo, esta temporada. Diante do checo Zdenek Kolar e do croata Luka Mikrut, a dupla ibérica cedeu 4-6 e 1-6.

Na despedida da jornada, Tiago Cação e Hugo Maia foram os últimos portugueses a entrar em court e, no número um do clube bracarense, a dupla lusa cedeu 4-6 e 3-6 ao par formado pelos checos Jiri Barnat e Filip Duda.

Partilhar

Notícias

Diogo Marques não chega aos quartos gregos

Diogo Marques cedeu ao favoritismo do alemão Nino Ehrenschneider, sexto cabeça de série, no M15

Milla Sequeira afastada em maratona na Turquia

A portuguesa Milla Sequeira, de 22 anos, foi eliminada no W15 de Kayseri, torneio do

Nuno Borges estreia-se a ganhar em Xangai

O regresso de Nuno Borges ao Masters 1000 de Xangai ficou marcado pela primeira vitória

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais