Tal como na véspera, então com Pedro Araújo, a jornada terminou com uma partida emotiva e vitoriosa para as cores nacionais na CT Porto Cup. Desta feita, com o triunfo de Tiago Torres que, vindo do qualifying, a completar, com Frederico Silva e Francisco Rocha, o quarteto de portugueses nos oitavos de final deste ATP Challenger 75 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Clube de Ténis do Porto.



O esquerdino de 23 anos, 1028.º mundial, superou o checo Hynek Barton, de 21 anos, após 1.48 horas de batalha, com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-4. Apesar das seis duplas-faltas, o lisboeta, que está a dar uma oportunidade à profissionalização uma vez concluídos os estudos universitários nos Estados Unidos, foi superior nos pontos ganhos com o primeiro serviço (23 em 35) e salvou cinco set points, convertendo outros tantos. A dar emoção no central, Tiago Torres teve duas oportunidades de fechar o encontro no oitavo jogo quando o checo servia, mas não voltou a deixar escapar o match-point de novo quando a oportunidade surgiu.
Tiago Torres, que assumiu dispensar um duelo de canhotos, vai mesmo ter de medir forças com outro esquerdino, neste caso o compatriota Frederico Silva, o que, ao mesmo tempo, é o garante da presença lusa nos quartos de final.
Algo que Hugo Maia e Guilherme Valdoleiros, dupla convidada, não conseguiram fazer nos pares, pois cederam 2-6 e 4-6 aos britânicos Duncan/Hands.