Skip to content
Agosto 15, 2025

Três horas, ‘match point’ salvo e o regresso de Jaime Faria a meias-finais

Apesar dos vários recordes que tem sido protagonista nos últimos meses, Jaime Faria não disputava umas meias-finais desde outubro de 2024. Esta sexta-feira, no ATP Challenger 125 de Sumter, nos Estados Unidos, onde prepara o US Open, derradeiro Grand Slam da temporada, quebrou o enguiço e levou a melhor sobre o estónio Mark Lajal, 150.º do ranking.

Para tal, o lisboeta (124.º mundial) teve de batalhar durante 3.05 horas, salvar um match point no tie-break até celebrar vitória com os parciais de 5-7, 6-4 e 7-6 (10/8). O tenista de 22 anos assinou 14 ases e salvou os mesmos nove de pontos de break do estónio. No entanto, o tenista que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis registou 44 winners, face aos 23 do adversário. Esteve pior em matéria de erros não forçados (69 vs. 43), mas no final foi Faria quem seguiu em frente.

De regresso às meias-finais, o que não se verificava desde que o ATP Challenger de Curitiba, no Brasil, em final de outubro, Jaime Faria marcou encontro com o italiano Mattia Bellucci, 74.º mundial e terceiro cabeça de série que se ocupou de Henrique Rocha na ronda anterior.

Foto: ATP Challenger Tour

Partilhar

Notícias

Cabral e Miedler travados nos quartos do Masters 1000 de Cincinnati

O percurso notável de Francisco Cabral e do austríaco Lucas Miedler na estreia do portuense

“A amizade é o segredo do sucesso da dupla” campeã mundial de pares +50 (vídeo)

Mesmo quando o ponto não sai bem e o desenrolar da partida não está de

Portuguesas ficam pelas meias de pares no W35 Vigo

O sonho de uma final portuguesa nos pares do W35 de Vigo, Espanha, saiu gorado

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais