Apesar dos vários recordes que tem sido protagonista nos últimos meses, Jaime Faria não disputava umas meias-finais desde outubro de 2024. Esta sexta-feira, no ATP Challenger 125 de Sumter, nos Estados Unidos, onde prepara o US Open, derradeiro Grand Slam da temporada, quebrou o enguiço e levou a melhor sobre o estónio Mark Lajal, 150.º do ranking.
Para tal, o lisboeta (124.º mundial) teve de batalhar durante 3.05 horas, salvar um match point no tie-break até celebrar vitória com os parciais de 5-7, 6-4 e 7-6 (10/8). O tenista de 22 anos assinou 14 ases e salvou os mesmos nove de pontos de break do estónio. No entanto, o tenista que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis registou 44 winners, face aos 23 do adversário. Esteve pior em matéria de erros não forçados (69 vs. 43), mas no final foi Faria quem seguiu em frente.
De regresso às meias-finais, o que não se verificava desde que o ATP Challenger de Curitiba, no Brasil, em final de outubro, Jaime Faria marcou encontro com o italiano Mattia Bellucci, 74.º mundial e terceiro cabeça de série que se ocupou de Henrique Rocha na ronda anterior.
Foto: ATP Challenger Tour