Skip to content
Fevereiro 20, 2025

Uma “semana inacreditável” para Jaime Faria

Com Portugal seguido de um coração escrito na câmara de filmar, Jaime Faria festejou os primeiros quartos de final ATP da carreira, naquela que descreveu como “semana inacreditável” que está a viver no Rio Open.

Afinal, depois de entrar como lucky loser no quadro principal, o português de 21 anos já assegurou a entrada na elite dos 100 – será o oitavo tenista nacional a fazê-lo – e, na noite desta quinta-feira, não só averbou a segunda vitória no quadro do ATP 500, como fê-lo diante do 55.º mundial, o espanhol Jaume Munar, com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-3. O maior triunfo que o lisboeta (107.º) já alcançou na terceira vez que joga o quadro principal de um ATP, primeira de um 500, pois os anteriores – Estoril Open e Bastad em 2024 – são de nível 250.

54340540498 496e0fc0b4 o
Jaime Faria

O jogador treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vai medir forças com o argentino Camilo Ugo Carabelli (91.º).

“Para mim, é muito especial chegar aos quartos de final aqui. Já fui muito feliz no Brasil e quer continuar a ser”, declarou Jaime na entrevista em court, comentando assim a ascensão que a carreira está a evidenciar. “A minha carapaça está cada vez mais forte. Quero continuar a crescer enquanto jogador e enquanto pessoa. Esta semana está a ser inacreditável. Tive a sorte de ter entrado no lugar de um lesionado e estou a aproveitar”, rematou.

(Fotos: FotoJump)

Partilhar

Notícias

Francisca Jorge volta ao top-100 e Cabral ao top-50 de pares

Francisca Jorge bateu o recorde do melhor ranking de sempre de uma jogadora portuguesa na

Inês Murta sobe 158 posições

Cinco meses após ter regressado à competição, findos os 13 meses de paragem para recuperar

Borges entra em Genebra a superar campeão do Estoril

Nuno Borges já tinha ganho a Alex Michelsen nos pisos rápidos de Auckland, perdeu com

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais