O Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Ténis teve um fim de semana preenchido não só geograficamente, mas também na amplitude das áreas a serem lecionadas – treinadores, arbitragem e ténis escolar – e o espectro da adesão foi enorme, estando já lançada uma segunda edição ainda este mês.
A lotação dos 30 formandos curso de treinador de ténis foi atingida neste fim de semana com formações em simultâneo nos Açores, Algarve, Lisboa e Vila Real. Com o objetivo de dar resposta às necessidades manifestadas pelas Associações Regionais e Clubes nesta demanda pelo incremento da qualidade, a cidade transmontana foi palco, no passado mês de fevereiro, da componente geral. A formação presencial, encetada sábado e domingo, vai estender-se até 30 de março.
O sucesso do trimestre inicial de 2025 inclui igualmente um curso de treinadores em Castelo Branco, este mês, sendo Santarém a cidade anfitriã de mais um curso de treinadores no segundo trimestre do ano.
A recetividade das ações do Departamento de Formação tem sido profícua igualmente nos Workshops de Ténis Escolar que atingiu a lotação dos 30 formandos neste primeiro trimestre em que Porto, Viseu, Leiria, Castelo Branco, Lousada são os palcos das ações.
Ao nível das formações de Arbitragem, o primeiro trimestre de 2025 ficou marcado pelas recertificações e Cursos de Árbitro e Juiz Árbitro Nível 1, realizados no Porto, Açores, Lisboa, Algarve e Madeira.