Skip to content
Dezembro 17, 2024

/

FPT

Cartão Branco à Federação Portuguesa de Ténis

A Federação Portuguesa de Ténis foi distinguida na categoria Entidades com o Prémio do Cartão Branco 2022/2023, uma cerimónia realizada no Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

A par da entidade homóloga que tutela o voleibol, a FPT foi a vencedora pela segunda vez desta categoria de entidades que cimentam a aplicação robusta do Cartão Branco, um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

4 copia
Pedro Lobão (segundo a contar da direita) recebeu o prémio em nome da Federação Portuguesa de Ténis

A FPT integra este programa desde o seu início em 2017 e participou na elaboração e adaptação dos procedimentos e regulamentos específicos do programa para o ténis. Ao contrário das modalidades coletivas, cujo programa é muito apoiado na parceria com a Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal (CAJAP), no ténis juvenil há uma maior percentagem de encontros não arbitrados, daí a adaptação levada a cabo pela FPT na esfera dos procedimentos e estratégias a aplicar pelos coordenadores do Programa Nacional de Deteção de Talentos (PNDT) no SmashTour.

A receber o prémio em representação da FPT esteve Pedro Lobão, coordenador nacional juvenil. “Em nome da Federação Portuguesa de Ténis, queria agradecer a todos os participantes. Só com uma ação conjunta se conseguem criar números e desenvolvimento para criar impacto na sociedade. O ténis tem, graças a Deus, uma tradição de valores e de ética. Mas a sociedade também muda e não podemos parar de zelar por eles”, reforçou responsável técnico na cerimónia.

O Cartão Branco, recorde-se, resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) sedeado no IDPJ e premeia o fomento do fair-play no desporto.

Partilhar

Notícias

Gastão Elias: “Uma das melhores vitórias da carreira” (vídeo)

De volta aos êxitos no Jamor, onde foi finalista há um ano, Gastão Elias chegou,

Pedro Araújo: Do exame na faculdade para a segunda ronda challenger (vídeo)

Pedro Araújo chegou ao Jamor pouco depois de ter terminado um exame no curso de

Mágico Elias de volta ao Jamor

Foi com alma que Gastão Elias celebrou o triunfo na ronda inaugural do Indoor Oeiras

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais