Skip to content
Abril 20, 2020

Conjunto de recomendações da FPT tem cinco fases

 

A primeira fase do Plano de Retoma de Atividade, um conjunto de recomendações da Federação Portuguesa de Ténis,  que «prevê um regresso à atividade de forma progressiva e com a máxima segurança», começa a ser executada na próxima quarta-feira.

A fase 1 do Plano de Retoma de Atividade destina-se a atletas de Alto Rendimento, permitindo «o recomeço dos treinos» quer no Complexo de Ténis do Jamor quer no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

O Plano de Retoma de Atividade, que  resulta de um trabalho conjunto entre a estrutura técnica e a direção clínica da Federação Portuguesa de Ténis e a direção clínica do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), tem cinco fases e preconiza «um regresso à atividade de forma progressiva e com a máxima segurança».

A Federação Portuguesa de Ténis continua «a trabalhar conjuntamente com as entidades governamentais, com a finalidade de aprovar brevemente as medidas de prevenção das fases 2 e 3 do Plano de Retoma de Atividade, que reinicia a atividade dos clubes, ainda que com restrições».

A quarta fase prevê a organização de eventos e competições nacionais, enquanto a quinta a de provas internacionais no país.

«Vamos continuar a monitorizar os níveis de alerta do Governo e, à medida que as diretrizes permitam mais flexibilidade para atividades como o ténis, atualizarem os documentos das várias fases», considera a Federação Portuguesa de Ténis, que realizou uma consulta e estudou casos de outras federações, da ITF e de Tennis Europe.

A Federação Portuguesa de Ténis considera que «a atividade do ténis reúne condições para a prática sem infringir as normas de distanciamento social», acrescentando que «as especificidades da modalidade, que definem a sua prática, permitem com medidas simples o regresso à atividade, sem constranger as medidas de contenção da pandemia».

Todas as informações sobre a primeira fase do Plano de Retoma de Atividades acessíveis de clicar AQUI.

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira semifinalista de pares em Pozoblanco

Em busca do primeiro título de pares no circuito ATP Challenger, Tiago Pereira garantiu, pela

Equipas apresentam ‘candidaturas’ às meias do Nacional de Equipas de sub-16

A equipa feminina do CT Jamor é a única a imiscuir-se no domínio das formações

Irmãs Jorge afastadas nos quartos de final do WTA125 Porto Open

Campeãs seis vezes esta temporada, uma delas defendendo o título no WTA125 do Oeiras Ladies

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais