Skip to content
Dezembro 7, 2024

João Paulo Santos eleito presidente da Federação Portuguesa de Ténis para o quadriénio 2025-2028

João Paulo Santos foi eleito, este sábado, presidente da Federação Portuguesa de Ténis para o quadriénio 2025-2028, por maioria dos delegados presentes na Assembleia Geral realizada no Hotel Lagoas Park, em Oeiras. A eleição do 21.º dirigente máximo da história da Federação Portuguesa de Ténis, fundada em 1925, e dos respetivos Órgãos Sociais era o ponto único da convocatória para esta sessão ordinária.

Com 82% dos votos – 27 a favor e seis em branco -, João Paulo Santos, de 69 anos, sucede a Vasco Costa que cumpriu três mandatos à frente dos destinos do ténis português.


A mesma percentagem dos 33 votos elegeu a Assembleia Geral, a Direção, tal como o Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina e o Conselho de Arbitragem. Apenas o Conselho de Justiça, presidido por José Maria Calheiros, obteve 29 votos favoráveis e quatro em branco, correspondendo a 88%.


Nascido a 24 de abril de 1955, em Lisboa, João Paulo Santos desempenhou funções de gestor e consultor de sociedades gráficas, área na qual cumpriu dois mandatos como presidente da Associação de Comerciantes de Equipamento e Produtos para as Artes Gráficas (ACEPAG). A relação com o desporto aconteceu cedo, através do andebol, modalidade que jogou durante 17 anos e na qual foi campeão nacional júnior. Despertou para o ténis aos 34 anos e foi um dos fundadores do Clube de Ténis Paço do Lumiar e foi vice-presidente da Federação Portuguesa de Ténis nos últimos 12 anos. Atualmente é número 10 nacional de veteranos do escalão de +65 anos.

Partilhar

Notícias

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Frederico Silva na 2.ª ronda do ATP Challenger de Brasov

Frederico Ferreira Silva garantiu acesso à segunda ronda no quadro principal do ATP Challenger 75

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais