A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) aliou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul (LPCC-NRS) na segunda edição do Mexer Contra o Cancro. A iniciativa terá lugar no próximo sábado, dia 10 de maio, no Complexo Desportivo do Jamor, entre as 9.00 e as 18.00 horas.
Rita Freitas, campeã mundial de +35 anos, é uma das embaixadoras desta ação na qual a FPT vai disponibilizar cinco courts (os números 3, 4, 5, 6 e 7), bolas e raquetas, além de águas para os participantes.

O Mexer Contra o Cancro tem como objetivo angariar apoio financeiro para projetos de investigação científica na área da oncologia e mobilizar a população no sentido da adoção de um estilo de vida ativo, como medida de prevenção e de combate ao cancro, segunda causa de morte em Portugal.
Dos oito aos 80, o Mexer Contra o Cancro dispõe de atividades para toda a família, além do ténis, como pode ser consultado no programa AQUI.
LPCC-NRS criou uma pulseira solidária, disponível para venda no site e no Jamor, no dia do evento, cujas receitas vão reverter integralmente para a investigação científica na área do cancro, um dos grandes objetivos da iniciativa. Com a mesma finalidade, o Mexer Contra o Cancro vai também fornecer t-shirts solidárias no recinto.

No dia 10, vai conciliar-se diversão, solidariedade e prevenção, na medida em que vários institutos dedicados à investigação oncológica vão disponibilizar informação, sensibilizando o público presente e contribuindo para o seu envolvimento com a ciência, além de três tertúlias.