Skip to content
Janeiro 18, 2025

Cabral e Borges nos oitavos do Open da Austrália

Há 25 anos, Nuno Marques ao lado do belga Tom Vandhoudt faziam história no Open da Austrália, chegando aos quartos de final de pares. Dezanove anos depois do portuense, João Sousa e o argentino Leonardo Mayer deram um passo em frente atingindo as meias-finais no Melbourne Park.

Nesta edição do primeiro Grand Slam da temporada, Francisco Cabral e Nuno Borges continuam na rota desses resultados. Para já, garantiram vaga nos oitavos de final, repetindo o melhor resultado em majors que a dupla portuguesa conseguiu, em 2025, no Open dos Estados Unidos.

Esta madrugada, os campeões do Estoril Open-2022, superaram o duo formado pelo indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela com os parciais de 7-6 (7/1), 4-6 e 6-3. Depois de terem entrado no torneio de pares a surpreender Mektic/Venus, duo de especialistas com títulos do Grand Slam e quintos favoritos, Borges e Cabral voltaram a dar provas da sintonia de quem partilha o court desde os sub-10. Embora com mais réplica dos adversários, não vacilaram e tiveram na resposta, com 30 pontos ganhos em 98, a chave do êxito, até porque o equilíbrio (52%) para ambos pautou os pontos ganhos por ambas as duplas no segundo serviço. Todavia, a dupla olímpica portuguesa amealhou pontos no primeiro saque em 85% das ocasiões e 32 winners.

No quarto Grand Slam que formam dupla, Borges e Cabral têm agora de passar por Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp, jogadores de singulares dos Países Baixos. E vão fazê-lo com Borges a regressar à John Cain Arena, um dos grandes palcos do Melbourne Park no qual se despediu na terceira ronda diante de Carlos Alcaraz.

 

Partilhar

Notícias

Final do Nacional Absoluto em 1.ª ronda algarvia

Há três meses, Frederico Ferreira Silva e Daniel Batista encontraram em lados opostos da rede

Nuno Borges e Zizou Bergs perdem nos pares do ATP 250 de Marselha

A aquecer nos pares do ATP 250 de Marselha para o regresso ao circuito profissional,

Lena Couto cai no qualifying do ITF W15 de Manacor

Lena Couto (1359.ª mundial) perdeu na ronda inaugural do qualifying do ITF W15 de Manacor,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais