Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler despediram-se na segunda ronda do US Open, o derradeiro Grand Slam da temporada, no qual o número um português da variante, 26.º do ranking mundial, e o parceiro eram 12.ºs na estreia do portuense como favorito ao título num major.
Ao lado do austríaco com quem compete desde final de março, Cabral perdeu na segunda ronda da quinzena nova-iorquina, ao cedeu duplo 6-4 ao par formado pelo checo Adam Pavlasek e pelo polaco Jan Zielinski.
Durante os 73 minutos da partida, Cabral, que chegara à terceira ronda em Nova Iorque ao lado do amigo Nuno Borges, comandou no set inaugural, mas sem conseguir capitalizar qualquer um dos pontos de break de que a dupla luso-austríaco dispôs que, no total do encontro, foram três.
Pavlasek e Zielinski tomaram a dianteira com duas das seis oportunidades de break e, com melhores percentagens de primeiro serviço (79%) e 36 winners, celebraram a vitória. Para Cabral segue-se a Taça Davis no Peru, ao serviço da Seleção Nacional.
Foto: Mike Lawrence/USTA