Skip to content
Julho 1, 2025

Jaime Faria despede-se de Wimbledon

Um ás de Lorenzo Sonego, ao fim de 1.43 horas, selou, com os parciais de 3-6, 4-6 e 2-6, o adeus de Jaime Faria a Wimbledon, o Grand Slam da relva no qual o número dois nacional (116.º mundial) passara o qualifying, garantindo a estreia no quadro principal do All England Club.

Todavia, na primeira vez que encontrou o italiano 48.º da tabela ATP, que já figurou na 21.ª posição e conta no currículo, o tenista que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa assinou quatro ases, 23 winners face aos 38 do transalpino e pecou nos erros não forçados – 32, mais 20 do que Sonego, que conta com um título ATP na relva de Antália (2019). Faria criou dois pontos de break e não capitalizou nenhum, enquanto o italiano quebrou quatro vezes o serviço do lisboeta de 21 anos.

Um ano depois de ter perdido na ronda inaugural do qualifying com o compatriota Henrique Rocha, Jaime Faria deixa a catedral com três vitórias na fase de qualificação e outras cinco na superfície, tendo atingido os quartos de final no ATP Challenger de Nottingham.

Nuno Borges, que superou a ronda inaugural pela primeira vez, vai medir forças com o britânico Billie Harris, 151.º mundial, na segunda ronda de singulares. O maiato está igualmente inscrito no quadro de pares com o norte-americano Marcos Giron, 46.º mundial. Vai encontrar a dupla neerlandesa constituída por Robin Haase e Jean-Julien Rojer, este último ex-n.º 3 e campeão londrino em 2015, entre os três troféus da vitória em major (Roland Garros-2022 e US Open-2017).

Ainda no quadro de pares, Francisco Cabral (40.º mundial da variante) e o austríaco Lucas Miedler, que atingiram meias-finais no ATP 250 de Estugarda e no ATP 500 de Halle, torneios de preparação para este Grand Slam, têm encontro marcado com o britânico Jamie Murray – curiosamente antigo n.º 1 mundial da variante com quem o português tentou parceria alongada em 2022 – e o norte-americano Rajeev Ram.

Foto: ittakestennis/ Mateusz Mecik

Partilhar

Notícias

Quarteto na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz

Já há quatro portugueses na segunda ronda do ITF M25 da Figueira da Foz, torneio

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais