Skip to content
Agosto 13, 2025

Angelina Voloshchuk e Inês Murta nos oitavos do W35 de Vigo

Angelina Voloshchuk (665.ª mundial) precisou de uma longa batalha de 2.37 horas, mas superou a dinamarquesa Olga Helmi (576.ª) para chegar aos oitavos de final do W35 de Vigo, Espanha.

A número três nacional, de 18 anos, assinou 42 pontos com o primeiro serviço, um deles em forma de ás, e 27 com o segundo saque, convertendo sete dos 10 pontos de break que criou, enquanto a nórdica de 25 anos quebrou quatro vezes o serviço de Angelina que, ao terceiro match point, fechou a partida e marcou encontro com a norte-americana Carol Young Lee, quinta favorita.

Igualmente a discutir um lugar nos quartos de final está Inês Murta, que teve de desbravar caminho no qualifying. A algarvia (906.ª mundial) levou a melhor sobre a espanhola Maria Oliver Sanchez (1248.ª) com duplo 6-2 e vai encontrar do outro lado da rede a australiana Elena Micic, sexta cabeça de série.

Pelo caminho, ficou Maria Garcia que, após cruzar a fase de qualificação, cedeu 1-6 e 0-6 à espanhola Marina Bassols Ribera, principal candidata ao título de singulares. Todavia, nos pares, ao lado da espanhola Charo Banuls, a portuguesa está nos quartos de final, tal como o par formado pelas compatriotas Ana Filipa Santos e Angelina Voloshchuk.

Foto: FPT/Álvaro Isidoro

Partilhar

Notícias

Maratona leva Lourenço Lima aos quartos de singulares

De braços em riste, ao fim de 3.01 horas, de intensa batalha com vantagens, breaks

Sofia Prazeres desiste nos singulares mas continua feliz no ténis (vídeo)

A conquista de uma medalha de bronze no quadro de singulares estava à distância de

Francisco Cabral estreia-se a ganhar nos pares de Cincinnati

Francisco Cabral e Lucas Miedler entraram como alternates no quadro de duplas do Masters 1000

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais