Nem o vento impediu que a jovem tenista portuguesa Angelina Voloshchuk conseguisse ultrapassar o primeiro obstáculo neste Cartuxa Évora Ladies Open. Frente a ucraniana Mariia Nozdrachova, a número três nacional esteve ao comando das operações do princípio ao fim, impedindo que a adversária tivesse opções para contrariar o jogo mais incisivo da pupila de Dário Matias. Os parciais de 6-0 e 6-0 colocaram Angelina nos oitavos de final, onde irá aguardar pelo desfecho do embate que opõe a compatriota Matilde Jorge a Brandy Walker, dos Estados Unidos.
Para esta quarta-feira, estão previstas as estreias das portuguesas Francisca Jorge, que defronta a norte-americana Carol Suh Lee, da irmã Matilde Jorge, que tem pela frente a qualifier norte-americana Brandy Walker, e Madalena Matias, que beneficiou de um wild card e defronta francesa Alice Robbe.
Das quatro portuguesas que disputaram a ronda de acesso ao quadro principal, Inês Murta foi a única bem-sucedida, ela que foi obrigada a horas extras para vencer a australiana Tenika Mcgiffin, por 4-6, 6-3 e 6-0. Agora, ditou o sorteio que defronte a colega de treino Eva Guerrero Alvarez, com quem partilha o treinador, o espanhol Pancho Alvariño.
Ana Filipa Santos caiu diante a norueguesa Astrid Brune Olsen (1-6 e 2-6), Sara Lança perdeu com a letã Elza Tomase (1-6 e 2-6) e Teresa Franco Dias foi afastada pela sérvia Elena Milovanovic (1-6 e 1-6).