Angelina Voloshchuk (na foto) furou o qualifying do W50 de Corroios-Seixal e aumentou para um sexteto o número de portuguesas neste torneio da Federação Internacional de Ténis realizado em solo nacional.
A número três lusa, 846.ª do ranking mundial, levou a melhor sobre Eudice Chong, principal favorita desta fase fruto do 456.º posto que ocupa na hierarquia WTA com 6-4 e 7-6 (7/4). Menos sorte teve a compatriota Lena Couto, convidada para a qualificação do torneio, que cedeu 0-6 e 1-6 à norte-americana Sofia Camila Rojas, oitava pré-designada.
Desta forma, Voloshchuk juntou-se às também portuguesas Francisca Jorge (242.ª e sétima favorita), que vai medir forças com a qualifier norte-americana Jamilah Snells (1093.º), e Matilde Jorge (250.ª) – tem duelo com a australiana Elena Micic (369.ª) -, as únicas com entrada direta no quadro principal.
Matilde Canto Parreira, Madalena Matias e Maria Garcia, que receberam wild card da organização do torneio que distribui 40 mil dólares, encerram o elenco português na margem sul do Tejo.
Foto: FPTÁlvaro Isidoro