Skip to content
Outubro 13, 2025

Angelina Voloshchuk no quadro principal do W75 da Quinta do Lago

Angelina Voloshchuk somou a segunda vitória no qualifying do The Campus Carby Volkswagen Ladies Open e juntou-se às seis compatriotas com entada direta no quadro principal de singulares deste ITF W75 a decorrer na Quinta do Lago ao próxim dia 19 de outubro. Esta segunda-feira, a número três nacional (499.ª do ranking WTA) levou a melhor sobre a austríaca Ekaterina Perelygina (611.ª), com os parciais de 6-4 e 6-3 para passar a fase de qualificação do torneio algarvio.

A portuguesa, de 18 anos, tinha perdido o último duelo com Perelygina na Billie Jean King Cup, há seis meses. Desta vez, o reencontro de Angelina com a austríaco teve outro desfecho, não obstante os quatro breaks sofridos, a acusarem o entorse no pé direito. Um ano após ser repescada como lucky loser, Angelina Voloshchuk marcou, por mérito próprio, encontro com a turca Ayla Aksu (339.ª) e juntou-se às irmãs Matilde Jorge (250.ª) e Francisca Jorge (255.ª) – as únicas com entrada direta no quadro -, a Inês Murta (831.ª), Sara Lança (1465.ª), Carla Tomai e Milla Sequeira, com assento na prova maior mediante wild cards.

Sara Lança terá, esta terça-feira, pela frente Mona Barthel, alemã de 35 anos que foi 23.ª mundial, em março de 2013, e conta no currículo com quatro títulos WTA em sete finais e mais de 20 vitórias em quadros principais de torneios do Grand Slam. A vencedora desse encontro poderá ter Matilde Jorge como adversária na segunda ronda, caso a número um nacional confirme o favoritismo contra Lian Tran (342.ª).

Francisca Jorge está de volta um mês após ter sofrido uma entorse no tornozelo direito em Évora e terá como primeira adversária no The Campus a francesa Harmony Tan (247.ª), ex-top 100 e campeã de três torneios em Portugal: Óbidos (2017), Loulé (2021) e Faro (2023). A algarvia Inês Murta iniciará a campanha frente à grega Despina Papamichail (207.ª, ex-143.ª e sétima pré-designada), Carla Tomai joga com Kathinka von Deichmann (216.ª), do Liechtenstein, e Milla Sequeira encontrará do outro lado da rede a italiana Silvia Ambrosio (210.ª).

Principais favoritas nos pares, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge são as primeiras cabeças de série e só entrarão em ação nos quartos de final. Ana Filipa Santos joga ao lado da letã Elza Tomase contra as segundas favoritas Michaela Bayerlova e Lian Tran, enquanto as restantes quatro portuguesas têm encontro marcado: Teresa Franco Dias e Sara Lança contra Madalena Matias e Carla Tomai, pelo que há garantia de mais um par luso a lutar por um lugar nas meias-finais.

Partilhar

Notícias

Daniel Batista mais perto de Tiago Pereira

Segundo cabeça de série, em virtude do 281.º posto que ocupa no ranking mundial, Tiago

Nuno Borges regressa ao top-50

A presença na quarta ronda do Masters 1000 de Xangai, na China, guindou Nuno Borges

Estágio dos escalões juvenis no Jamor

O Complexo Desportivo do Jamor volta a ser palco dos estágios dos quatro escalões juvenis,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais