Skip to content
Abril 27, 2025

CETO de terra prometida para Yue Yuan (vídeo)

A acenar com os dois braços no ar, em direção do treinador espanhol Jose Hernandez Fernandez, a chinesa Yue Yuan celebrou o match point que lhe garantiu o primeiro troféu da carreira em terra batida. Uma dupla falta de Greet Minnen, a única top-100 deste ITF W100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, permitiu à oriental selar o triunfo para se tornar a mais recente campeã do Oeiras CETO Open.

A batalha de 2.19 horas, entre as duas jogadoras mais cotadas do torneio realizado no Clube de Ténis Escola de Oeiras, confirmou o terceiro triunfo de Yue Yuan em outras tantos duelos diante da belga, principal candidata ao título (90.ª mundial). Embora tenha entrado pior no encontro, a 103.ª do ranking, ex-36.ª, recuperou, fazendo mossa com o segundo serviço (93,9%) e os 22 pontos com ele amealhados, face aos 13 da europeia que, mesmo capitalizando cinco dos dez pontos de break de que dispôs, não manteve a toada inicial.

 

 

Os parciais de 4-6, 6-4 e 6-2 favoráveis a Yue Yuan traduziram-se no sétimo título da carreira, na qual já figura um do circuito principal, em Austin, nos Estados Unidos, mas em piso rápido. Por isso, a chinesa fez questão de lembrar o quão especial é este símbolo do sucesso em Portugal, país que, segundo relembrou, também conheceu o sucesso nos pares, desta feita no ITF W25 de Lagos, em 2021, ao lado de Diana Marcinkevica.

Minnen recebeu o troféu de finalista, mas a belga, que ali cumpriu a quarta final em solo nacional, Portugal vai continuar a fazer parte do calendário.

 

(Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)

Vídeo: Rui Correia/FPT

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira nos oitavos do ATP Challenger de

Tiago Pereira entrou a ganhar no Invest in Szczecin Open, ATP Challenger 125 a decorrer

Matilde e Angelina de encontro marcado no W50 de Évora

No dia em que iniciaram as participações no quadro principal de singulares do Cartuxa Évora

Rui Machado: “Já estamos aqui alojados, o hotel tem muito boas condições e fomos muito bem recebidos”

Nuno Borges (52.º do ranking mundial), Jaime Faria (115.º), Henrique Rocha (170.º), Frederico Ferreira Silva

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais