Skip to content
Junho 7, 2025

Encontro de irmãs Jorge na final do Montemor Ladies Open

Matilde Jorge e Francisca Jorge vão encontrar-se em lados opostos da rede, pela sétima vez, em torneios internacionais. Mas quando as vimaranenses entrarem em court, este domingo, será a primeira vez que o vão fazer para disputarem um título pontuável para o ranking mundial WTA, desta feita na final do Montemor Ladies Open.

Matilde (292.ª), de 21 anos, foi a primeira a sair vencedora da respetiva semifinal deste ITF W50 alentejano. Os parciais de 6-4 e 7-6 (7/4) sobre a eslovaca Viktoria Hruncakova (234.ª e ex-top-50) permitiram à número dois nacional garantir presença na quarta final ITF da carreira, sendo que foi campeã em Leiria e vice-campeã em Faro e Lousada em 2024.

Vai discutir o título mais importante da carreira com a irmã quatro anos mais velha, Francisca, de 25. Pois foi a número um nacional (259.ª do ranking) a vencedora da outra semifinal, desta feita com Hina Inoue, 218.ª mundial e primeira cabeça de série, por adversária. Em 59 minutos, a tenista que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis levou a melhor com os parciais de 6-2 e 6-1.

Octocampeã nacional absoluta, com cinco desses títulos ganhos em duelos decisivos com a mais nova, Francisca também está em vantagem nos confrontos diretos em provas internacionais, uma vez que ganhou quatro das seis ocasiões em que mediram forças em torneios ITF.

Independentemente de quem se sagrar campeã nesta final, é certo vai juntar-se a Frederica Piedade (2003), Ana Catarina Nogueira (2004) e Magali de Lattre (2010) na lista das portuguesas vencedoras em Montemor-o-Novo.

Fotos: José Rasquinho

Partilhar

Notícias

Borges guerreiro marca encontro com Ruud em Toronto

A estreia de Nuno Borges como cabeça de série (30.º) em torneios Masters 1000 foi

Sana Garakani no quadro do W15 de Monastir

Sana Garakani somou a terceira vitória no qualify8ing e garantiu lugar no quadro principal do

Coimbra estreia-se a ganhar no Europeu Universitário

Portugal está representado por três estabelecimentos de ensino no Europeu Universitário de Ténis e Padel

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais