Skip to content
Fevereiro 10, 2025

Final do Nacional Absoluto em 1.ª ronda algarvia

Há três meses, Frederico Ferreira Silva e Daniel Batista encontraram em lados opostos da rede para discutir o título de campeão nacional absoluto que seria ganho pelo primeiro. Quis o sorteio que, esta semana, os dois voltem a partilhar metades opostas na ronda inaugural do quadro principal do 5.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António.

A reedição da final que deu o título a Kiko Silva só terá lugar na quarta-feira, mas até lá três dos 11 portugueses que vão disputar o quadro principal deste ITF M25 – aos nove com entrada direta juntaram-se Guilherme Valdoleiros e José Rodrigues vindos do qualifying – lançam-se à liça esta terça-feira.

Valdoleiros, de 25 anos, passou pela terceira vez o qualifying de um torneio internacional após levar a melhor sobre o venezuelano Angel Hernandez, por 4-6, 6-2 e 10-4.

«Foi bem duro, estava à espera que fosse competitivo, porque tinha visto um bocadinho do jogo dele de ontem. Tive de ir atrás do resultado, porque entrei mal no primeiro set, tive de procurar o meu nível de jogo e, devagarinho, fui estando por cima. Uma coisa importante é aprender a lutar nos dias maus e hoje não estava a ter boas sensações, mas uma das coisas que tento é nunca desistir», declarou Valdoleiros, campeão nacional de pares ao lado de Francisco Rocha, que terá pela frente outro português: João Graça, farense que mereceu o wild card da organização.

Finalista do Masters FPT em sub-18, José Rodrigues, de 17 anos, foi, por seu turno, o vencedor do duelo 100% com José Freitas, por 1-6, 6-4 e 10-8. O sorteio colocou um teste árduo ao tenista de Almeirim que terá pela frente o francês Robin Bertrand, principal candidato ao troféu.

Francisco Rocha joga, esta terça-feira, com o espanhol Sergio Callejón, às 10.00 horas. Diogo Marques encontra o neerlandês Rein Koenders e Tomás Luís mede forças com o britânico Joe Leather.

Gastão Elias, oitavo cabeça de série, mede forças com o qualifier Charles Chen. Pedro Araújo também vai defrontar um adversário vindo do qualifying, neste caso, o espanhol Mikel Martinez. Tiago Pereira digladia-se com o britânico Millen Hurrion.

(Foto: Sara Falcão/FPT)

Partilhar

Notícias

Vence a preguiça, as calorias, o despertador… Ganha o ténis e o PNDT!

Fotos: Beatriz Ruivo/FPT   No Complexo de Ténis do Jamor, o dia começou cedo, este

Matilde Jorge e Francisca Jorge conquistam 24.º título conjunto de pares

Se na vida já nem precisam trocar palavra para saber o que a outra pensa,

Francisca Jorge perde nas meias-finais algarvias

Francisca Jorge, 255.ª do ranking mundial, não conseguiu seguir caminho até à final do The

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais