Francisca Jorge (na foto) perdeu nos quartos de final do W50 de Leiria, torneio do calendário feminino da Federação Internacional de Ténis (ITF), depois de ter desperdiçado quatro match points diante espanhola Kaitlin Quevedo, 179.ª do ranking mundial e segunda cabeça de série.
Quinta favorita, a vimaranense (219.ª da hierarquia mundial) operou reviravolta depois de perder o set inaugural e equilibrou a contenda com espanhola de 19 anos. No terceiro set, liderou por 3-0 e serviu para selar vitória ao nono jogo. Chegou ao 40-15, 40-3 e nas vantagebs dispôs do terceiro match point, antes de ver o serviço quebrado (5-4).

Ainda assim, no jogo seguinte voltou a estar a um ponto da vitória, não conseguiu e a espanhola não só ganhou o próprio jogo de serviço, como de seguida materializou o sétimo e último ponto de break que teve no encontro. Francisca ainda jogou o 11.º breakpoint, mas já era tarde para evitar o 3-6, 6-3 e 5-7 e a celebração da espanhola que também levara a melhor sobre Angelina Voloshchuk na 2.ª ronda.
Assim, ao fim de 2.30 horas, o W50 de Leiria ficou sem representação nacional, pois a irmã e detentora do título, Matilde Jorge, fora afastada horas antes.