Skip to content
Julho 22, 2025

Francisca Jorge: “Mereci ganhar hoje” no W100 na Figueira da Foz

Foram precisas 2.03 horas de batalha e um final antecipado pela desistência da suíça Celine Naef, 169.ª mundial e principal favorita, para resumir a jornada inaugural de Francisca Jorge (239.ª) na Figueira Ladies Open, ITF W100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT), no qual a número um portuguesa nunca deixou de acreditar até que a adversária atirou a toalha ao chão, quando Kika já comandava o marcador com 7-6 (7/3), 2-6 e 4-1.

“Foi um encontro difícil desde o início, as condições estavam agrestes, com muito vento, e estávamos as duas a tentar perceber o que dava para fazer no primeiro set. Não entrei bem, mas fui tentando entrar no jogo e sentia que podia ganhar. Estive bem e, no final, não acabou da melhor forma, ela estava tocada nas costas. Mas a vantagem que ganhei no terceiro set, fê-la tomar a decisão. Nunca é acabar uma partida em desistência, mas mereci ganhar hoje”, declarou a tenista que integra a equipa de treino do Centro de Alto Rendimento da FPT.

Em busca de pontos preciosos que lhe abram as portas do US Open, o Grand Slam final da temporada, a vimaranense precisa de chegar aos quartos de final para assegurar essa viagem transatlântica. A portuguesa, de 25 anos, converteu seis pontos de break e suíça, campeã indoor no Monte Aventino em 2023 que já pedira assistência médica, sete.

Semifinalista no torneio figueirense em 2023, Francisca vai medir forças com a vencedora do embate entre En Shuo Lian, de Taiwan, e a brasileira Laura Pigossi, que já figurou no top-100.

A competir com o joelho enfaixado, Jorge garante estar bem e animada. “Gosto de desafios”, vincou a número um portuguesa que, esta terça-feira, ainda volta ao court para jogar ao lado da irmã Matilde Jorge no quadro de pares, no qual são principais favoritas ao título.

Partilhar

Notícias

Coimbra em oitavo no Europeu Universitário

Coimbra tem mais encanto na hora da despedida, já dizia o poeta Fernando Machado Soares

Portugal entra a ganhar no Mundial em +50 (Vídeo)

Fotos: FPT/Álvaro Isidoro   Portugal entrou a ganhar no Campeonato do Mundo de veteranos, neste

Henrique Assis: “Queremos lutar pelos oito melhores” (vídeo)

Apesar dos respetivos compromissos profissionais, Henrique Assis, o capitão, Lourenço Santos Lima, Luís Sousa Pinto

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais