Francisca Jorge prometeu dar a raça habitual e tentou que, dentro do court, essa força a levasse às meias-finais do Figueira da Foz Ladies Open, ITF W100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, e consequentemente a um lugar no ranking sinónimo de regresso aos palcos principais dos Grand Slam, no US Open.





Todavia, a vimaranense, 239.ª mundial, estará dependente de terceiras para poder disputar o qualifying da quinzena nova-iorquina, depois de ceder 3-6 e 1-6 à cazaque Zarina Diyas (269.ª), em 71 minutos. Sem conseguir contrariar o primeiro serviço da adversária que registou 28 pontos nessa estatística face à dezena da portuguesa, a tenista de 25 anos não conseguiu criar oportunidades de quebrar o serviço de Diyas que, ao invés, aproveitou seis dos oito breakpoints de que dispôs.
A tenista que integra a equipa de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis volta ao court, esta sexta-feira, para tentar ao lado da irmã Matilde Jorge assegurar vaga na final de pares.
Fotos: FPT/Beatriz Ruivo