Francisco Rocha é o único resistente português no ITF M25 de Setúbal, uma vez que ao lado do espanhol Rafael Izquierdo Luque, com quem conquistou o M15 de Madrid, em 2024, e o M25 de Vale do Lobo esta temporada, está nas meias-finais, após vencer o duo também ibérico formado por Dino Molokova e Alejandro Lopez Escribano, pelos parciais de 6-4 e 6-3.
A solo, o portuense não teve a mesma sorte, pois cedeu 3-6 e 5-7 ao norte-americano Dali Blanch, quarto cabeça de série, ao fim de 1.33 horas.
O vice-campeão nacional absoluto, Daniel Batista também não resistiu na segunda ronda, ao ceder ao favoritismo do britânico Henry Searle, 384.º e segundo cabeça de série, com 5-7 e 2-6. Igualmente impedido de chegar aos quartos de final foi João Graça (1497.º), deixando o quadro de singulares sem portugueses. O algarvio cedeu 2-6 e 6-7 (5/7) ao mexicano Alex Hernandez.
Foto: Carlos Vidigal Jr./FPT