Skip to content
Fevereiro 13, 2025

Frederico Silva e Gastão Elias quartofinalistas no M25 de Vila Real de Santo António

Frederico Ferreira Silva (288.º) e Gastão Elias (na foto) são os portugueses em prova nos quartos de final do ITF M25 de Vila Real de Santo António, primeiro de seis torneios com a chancela da Federação Internacional de Ténis que vão realizar-se em solo algarvio.

O campeão nacional absoluto, de 29 anos, impôs a maior experiência no duelo 100% luso com Pedro Araújo (394.º), pela terceira vez, tendo sido o primeiro tenista da casa a passar os oitavos de final com êxito. Frederico Silva, de 29 anos, reeditou a final do Nacional Absoluto com Daniel Batista na ronda inaugural – agora por desistência do adversário – e , esta quinta-feira, reviveu a final de Vale do Lobo, ganhando ao lisboeta, de 22 anos, com os parciais de 6-0 e 6-1.

Segundo na lista de favoritos, o caldense vai medir forças com o russo Ivan Gakhov, 315.º do ranking no qual figurou em 142.º.

WhatsApp Image 2025 02 13 at 11.51.46
Frederico Silva (à direita) e Pedro Araújo

A experiência de quem andou na alta-roda do circuito e foi 57.º mundial também foi mais-valia de Gastão Elias, atual 356.º, diante de Millen Hurrion (849.º), a quem o tenista da Lourinhã ganhou por 7-6 (7/3) e 6-1.

Nos quartos de final, Elias vai reencontrar o eslovaco Martin Klizan, contemporâneo com quem perdeu numa eliminatória da Taça Davis em 2012, mas suplantou nos quartos de final de um future em Ponta Delgada em 2006. Apesar de atualmente 305.º do ranking, Klizan é uma das grandes figuras do torneios, não tivesse sido ele 24.º do mundo e campeão de seis torneios ATP.

E foi o eslovaco o responsável pelo afastamento de Francisco Rocha (3-6 e 4-6), um dos portugueses que ficaram pelos oitavos. Caso de Diogo Marques e João Graça.

No quadro de pares, Pedro Araújo e Tiago Pereira formam a dupla principal candidata ao troféu e vai encontrar do outro lado da rede o duo formado por Francisco Rocha e o britânico Finn Murgett.

Partilhar

Notícias

Rita Freitas nos quartos de final no Mundial da Turquia

Rita Freitas (na foto) iniciou a defesa do título no Campeonato do Mundo individual de

Analu Freitas afastada em Monastir

Pela terceira semana consecutiva a jogar em Monastir, Analu Freitas não entrou no quadro principal

Inês Murta a uma vitória do quadro principal egípcio

Após duas semanas consecutivas a passar o qualifying para entrar no quadro principal em Sharm

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais