Skip to content
Novembro 24, 2024

Frederico Silva vice-campeão algarvio

Fotos:Carlos Vidigal Jr/FPT

A 40.ª final de singulares de Frederico Ferreira Silva não se traduziu no 20.º troféu da carreira do campeão nacional absoluto. Este domingo, o tenista natural das Caldas da Rainha, 384.º do ranking mundial, perdeu na final do Vale do Lobo Open II, o segundo de dois ITF M25 organizados pela Federação Portuguesa de Ténis na última quinzena, no Algarve.

O português, que na véspera estivera 3.12 horas em court para garantir a 51.ª vitória da temporada, este domingo resistiu durante 2.22 horas, mas não conseguiu evitar o desaire, por 5-7 e 1-6, diante do 264.º mundial.

O caldense liderou o primeiro parcial por 5-3, mas não travou a recuperação do adversário. Frederico aproveitou dois dos dez pontos de break de que dispôs e Onclin cinco dos 17, num encontro em que o belga esteve melhor no serviço do que o português que assinou cinco duplas faltas.

Fotos: Carlos Vidigal Jr/FPT

Este foi o quarto frente a frente entre o Kiko e o Onclin, todos realizados este ano. Na quinzena de dois ITF M25 na Beloura Tennis Academy, Frederico Ferreira Silva perdeu nos quartos de final no primeiro duelo e empatou a contenda na final da semana seguinte, em Sintra.

Há oito dias, no primeiro dos dois torneios algarvios, Kiko ganhou ascendente nos quartos de final do Vale do Lobo Open I, a caminho do título que, este domingo, não teve igual sorte.

Partilhar

Notícias

Nacional de sub-12 com quadros definidos

Madalena Pedroso, Francisca Krupenski, Anita Rodrigues, Benedita Pires, Victória Toma, Madalena Moreira, Caetana Monteiro, Maria

Catorze portugueses no quadro do M25 da Figueira da Foz

Diogo Morais (na foto), Tomás Pinho, Hugo Maia e o Masters Absoluto FPT, Guilherme Valdoleiros,

Frederico Silva na 2.ª ronda do ATP Challenger de Brasov

Frederico Ferreira Silva garantiu acesso à segunda ronda no quadro principal do ATP Challenger 75

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais