Gonçalo Castro está nos oitavos de final do ITF J300 de Vilhena, em Espanha, torneio júnior do calendário da Federação Internacional de Ténis.
Depois de passar pelo qualifying deste torneio do país vizinho, que está a ser disputado em short sets, o vice-campeão nacional de sub-16 superou o russo Egor Zakharov com duplo 4-0 e o espanhol Sérgio Planella Hernandez, 12.º cabeça de série, em renhidos 5-4 (6/8) e 4-1.
O vimaranense que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e, em 2024, foi terceiro classificado no Tennis Europe Masters de sub-16 – prova que reuniu os oito melhores do escalão em Monte Carlo – vai jogar a terceira ronda, equivalente aos oitavos de final, com o esloveno Ziga Sesko.
No quadro de pares, Gonçalo Castro e Salvador Monteiro já estão nos quartos de final. A dupla portuguesa levou de vencida o duo formado pelos suecos Ludvig Hede e Victor Ryden, sétimos cabeças de série, com os parciais de 4-2 e 4-0. Os germânicos terceiros favoritos, Jamie MacKenzie e Niels McDonald, são os adversários que se seguem.
(Foto: Sara Falcão/FPT)