Skip to content
Abril 25, 2025

Greet Minnen espera “batalha difícil” diante de Francisca Jorge

“Muito contente” por ter sido a vencedora da alemã Mona Barthel na batalha de jogadoras que já figuraram mais acima na alta roda do ténis mundial, a belga Greet Minnen, 90.ª mundial e antiga 56.ª do ranking, vai encontrar o segundo elemento da família Jorge no Oeiras CETO Open, o ITF W100 no qual é principal candidata ao título e onde, esta sexta-feira, saiu vencedora com os parciais de 6-1 e 6-0.

Depois de ter levado a melhor sobre Matilde Jorge na segunda ronda, amanhã a belga encontrará Francisca do outro lado da rede. A vimaranense, 277.ª da hierarquia, mereceu elogios da favorita. “Ela tem vindo a jogar bem esta semana. Vi um pouco do encontro dela antes do meu. É uma típica jogadora de terra batida. Tem um ténis parecido com o da irmã. Vai ser uma batalha dura, ela é boa jogadora, e estou expectante pela partida de amanhã”, declarou a belga que, tal como Francisca Jorge, procura aqui o maior troféu da carreira.

A outra meia-final também está desenhada. De um lado do court, estará Darja Semenistaja (106.ª) – letã que perdeu com Francisca na Billie Jean King Cup, na qual a Seleção Nacional assegurou épico acesso aos play-off de acesso aos Qualifiers de 2026 – e a chinesa Yue Yuan (103.ª e ex-36.ª). A primeira ocupou-se da norte-americana Louisa Chirico (6-4 e 7-5) e a oriental superou a austríaca Sinja Kraus, com 6-1 e 6-3.

(Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)

Partilhar

Notícias

Irmãs Francisca e Matilde Jorge resistem no W75 da Quinta do Lago

Matilde Jorge e Francisca Jorge resistiram no quadro principal de singulares do The Campus Carby

Tiago Pereira certeiro na estreia no M25 de Monastir

Foi em Monastir que Tiago Pereira conquistou, em 2024, dois dos três títulos internacionais que

Henrique Rocha surpreendido nos singulares em Shenzhen

Henrique Rocha (161.º mundial) foi surpreendido no ATP Challenger 75 de Shenzhen, no qual era

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais